De olho na hora!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

VESTIDOS PARA FORMATURA DE ANA CLARA













































Justificativa

Este projeto intitulado ‘’Zumbi  um grito que ecoou pelo Brasil’’ foi escolhido por entendermos que o guerreiro Zumbi está presente na nossa cultura de forma viva através da dança,da culinária da bravura e acima de tudo da história do nosso município. Atualmente muito tem se falado sobre  as questões étnico e cultural,e o nosso município sendo o berço da liberdade não poderíamos deixar de abordar temas que enfatizassem e  expandissem esta história, e ao mesmo tempo, promover na nossa escola momentos  interação e socialização.

 Sendo a educação infantil o primeiro momento da educação formal, cabe a escola como espaço formador resgatar a  cultura palmarina, com muita,ludicidade para que haja interação de valores.

Lançamento Programa Juventude Viva União dos Palmares









Foi lançada na cidade de União dos Palmares nesta sexta-feira (22) a campanha do Plano Juventude Viva - A história de um País só pode ser escrita com a sua juventude viva. O evento ocorreu no auditório da prefeitura e contou com a presença de 300 jovens, além da coordenadoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e secretários do município.



Segundo a superintendente de Políticas para a Juventude, Ana Maria da Silva, União dos Palmares é uma das cidades onde as ações serão vistas com um cuidado especial. “União dos Palmares é a cidade que tem a maior concentração de negros. Por isso, daremos atenção total nas ações que serão realizadas com os jovens dessa cidade”, disse.



O secretário de Infância e Juventude de União dos Palmares, Sérgio Rogério, disse que o plano nasce de uma necessidade. “O plano vem para trazer ações onde os jovens possam cada vez mais praticar esportes, cultura, ter espaços de educação, promoção à saúde, entre outras. Então, o Juventude Viva vem para promover isso, inclusive o acesso à Justiça”, afirmou.


Ele disse ainda que os jovens de União dos Palmares já começaram a ter informações sobre o programa e que as mobilizações se iniciaram com a capacitação dos conselheiros, que representam as secretarias e os movimentos juvenis da cidade, e os demais secretários da prefeitura.




O coordenador do Juventude Viva na Seppir, Felipe Freitas, fez questão de agradecer a todos os movimentos presentes no lançamento e se mostrou feliz com o número de jovens no local.


“Esse é um dos momentos mais importantes desse plano, que é conversar e aprender com as experiências juvenis, com a vitalidade, a coragem, a ousadia da juventude dessa terra, que é referencia para o mundo. Aqui temos o legado dos negros e negras que lutaram sem medo de morrer pela liberdade e sem dúvida não teríamos lugar mais importante para iniciarmos o Juventude Viva que não fosse em União dos Palmares'', disse Felipe Freitas.


Após o lançamento pela manhã, as atividades tiveram sequencia no período da tarde. Uma reunião foi realizada com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que destacou a necessidade da implantação do Juventude Viva na capital, além do encontro com os movimentos sociais, onde foi conversado sobre os projetos que já foram pactuados, aprovados e os futuros.